Esteja pronta para ajudar o seu
cliente neste momento delicado

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Organização Pós Luto

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O que você vai aprender?

Reconhecer os diferentes tipos de Luto enfrentados pelo cliente

Identificar e atender clientes nos diferentes estágios do Luto

Executar com sensibilidade as 3 fases da organização pós Luto

Fornecer ao seu cliente recursos que o ajudarão a lidar com o Luto

Descrição do curso

O Luto é um conjunto de reações de uma pessoa em decorrência de uma perda significativa, um processo natural da vida que todos enfrentamos. Sem dúvida um momento muito delicado e sensível.

Você sabia que o Luto por morte não é o único tipo de Luto? Por exemplo, uma separação ou divórcio.

Com certeza, como Personal Organizer você já atendeu ou vai atender um cliente em Luto, e saber identificar este momento na vida do seu cliente é muito importante para executar o projeto com sensibilidade e de forma adequada, para assim efetivamente ajudar o seu cliente por meio da organização. Com a ajuda de um Personal Organizer este processo pode ser mais ameno e menos prejudicial à rotina e saúde dos clientes enlutados.

Ao longo da especialização em Organização de Pós Luto, você vai aprender a identificar as diferentes fases e tipos de Luto, todas as técnicas mais importantes para desempenhar o seu papel com responsabilidade e sensibilidade, aprenderá a identificar os principais pontos de atenção durante um projeto de organização pós luto, bem como entender o real papel do Personal Organizer neste processo.

O que você vai aprender?

  • O que é o Luto
  • Importância da organização durante o Luto
  • Como identificar a desorganização como sintoma do Luto
  • As 5 fases do Luto
    • Negação
    • Raiva
    • Negociação
    • Depressão 
    • Aceitação 
  • Diferentes perdas que podem gerar um estágio de Luto
    • Morte
    • Separação/Divorcio
    • Saída dos Filhos de casa
    • Desemprego
    • Solidão
    • Perda de Objetos e Propriedades
    • Mudança de Casa
    • Quarentena
  • As 3 fases da organização do Luto:
    • Fase 1 – Como reconhecer o sintoma do Luto
      • Como conduzir a visita técnica
      • Explicar ao cliente como funciona o trabalho de organização
      • Dicas de Ouro para um atendimento sensível
    • Fase 2- Como executar a organização 
      • Importância da participação do cliente enlutado
      • Regras da execução 
      • O real papel do Personal Organizer 
    • Fase 3 – Finalização
      • Parcerias importantes para o seu negócio
      • Dicas para a preservação da organização
      • Visita de manutenção

Para quem é este Curso:

Este curso é para todo Personal Organizer que preza pelo atendimento de qualidade e acredita na transformação que a organização pode fornecer aos seus clientes. Esteja preparada para identificar se o seu cliente está em situação de Luto, assim você poderá atendê-lo da forma mais adequada. Você pode também se especializar e focar em nichos por tipo de Luto e conquistar um novo mercado.

Seja você uma profissional experiente em busca de aprimorar a sua atuação ou uma profissional recém-formada que quer estar preparada para atender este segmento da organização com maior empatia e sensibilidade, este curso é perfeito para você.

Para melhor aproveitamento do curso, recomendamos que você já tenha feito a etapa de qualificação de Personal Organizer. Caso ainda não tenha feito, conheça o programa de qualificação completo da OZ! o Home PRO Online pelo link: http://bit.ly/OZHomeProOnline

Metodologia

Na OZ! nós seguimos uma metodologia que mescla aulas teóricas, práticas e materiais de apoio, para você absorver da melhor forma todo o conteúdo disponibilizado. Você ainda conta com checklists e uma apostila que vão te ajudar a colocar em prática imediatamente, tudo o que você aprende durante o curso.
Nossa metodologia foi desenvolvida por meio da vasta experiência de nossos especialistas do mercado da organização para auxiliar você a não só aprender as melhores técnicas, mas colocar em prática todo o conteúdo do curso.

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Por que escolher a OZ!?

15 anos de história

Nós acreditamos que a organização transforma vidas. Este é o lema que guia a OZ! há 15 anos na formação de mais de 10 mil alunos em todo o Brasil e em Lisboa. Temos como missão oferecer ensino de qualidade que ajude nossos alunos a alavancar suas carreiras de Personal Organizer.

Pioneirismo em Organização

Sob o comando de nosso CEO, José Luiz Cunha, pioneiro no mercado da organização no Brasil, nós fomentamos a profissão de Personal Organizer com os mais completos programas de formação e especialização, ajudando nossos alunos a conquistarem novas carreiras de sucesso e desenvolvendo assim o mercado da organização no país.

Time de Especialistas

Nosso time é formado por profissionais experientes e que acreditam na organização. Nossos cursos são desenvolvidos e ministrados por Personal Organizers com vasto conhecimento da profissão nas cinco regiões do Brasil, com o objetivo de ajudar você a alavancar o seu negócio e levar a transformação da organização para mais pessoas.

Selo de Qualidade

Como uma instituição referência, a OZ! oferece mais do que as melhores qualificações e especializações para nossos alunos. Nossa certificação é reconhecida por formar profissionais de alto nível no mercado da organização, e que irá te proporcionar mais segurança e recursos para oferecer serviços de qualidade para seus clientes. Uma garantia da melhor escola do país.

Instrutoras

Bárbara Volnei

É Personal Organizer, Administradora de Empresas e Consultora em organização residencial e empresarial. Ministra palestras sobre Organização do lar, Orçamento familiar, Pós-Luto, Gestão do Tempo e Etiqueta e Boas Maneiras. Organiza ambientes e ensina as pessoas a otimizarem o uso de seus espaços físicos e a melhorarem sua qualidade de vida em família através de suas palestras em várias cidades do Brasil e em alguns países da Europa. Colabora com artigos para jornais, revistas e sites por todo país. É instrutora da OZ! em Brasília.

Depoimentos

Perguntas Frequentes

Por que devo me especializar em Luto?

Ao longo da sua carreira você com certeza já atendeu ou ainda vai atender um cliente em Luto, muitas vezes, até mesmo sem saber. Por este motivo, estar preparada para identificar esse cenário e desempenhar seu trabalho com sensibilidade e cuidado é o segredo para desenvolver um projeto de qualidade.

O que eu vou aprender?

Com o curso de especialização em Organização Pós Luto, você estará apta a identificar clientes nos mais diferentes estágios e tipos de Luto para assim adaptar o seu atendimento e executar projetos que efetivamente levem toda a transformação da organização à  seu cliente.

Qual é a duração do curso?

O curso de Especialização em Organização Pós-Luto da OZ! tem duração de 04 horas, somando a duração de cada uma das vídeo-aulas e o tempo de leitura do material de apoio.

Como funciona o curso?

O curso de Especialização em Organização Pós-Luto da OZ! é completamente online para que você possa adquirir conhecimento a qualquer momento e em qualquer lugar. Você ainda conta com materiais de apoio para te ajudar a compreender todo o conteúdo do curso.

O curso tem material de apoio?

Sim! Além das aulas em vídeo, você também recebe acesso à checklists, guias e uma apostila do curso para utilizar e colocar tudo o que aprendeu em ação. Todo o material é disponibilizado para download e consulta dentro do seu curso.

O curso tem certificado?

Sim. Ao final do curso você poderá efetuar o download da versão digital do seu certificado de conclusão do curso diretamente do seu ambiente do aluno.